Corpo inflamado saiba o que pode está acontecendo

Você está sentindo o Corpo inflamado? Nesse artigo vamos explanar sobre o que pode está acontecendo com seu corpo, frequentemente a causa pode está ligada a alimentação.

Alguns fatores ligados a alimentação podem interferir no comportamento do seu corpo, e ainda existem alimentos que ingeridos de forma incorretas ou mesmo contaminadas podem lhe trazer péssimas consequências.

Se você está seguro que não é o alimento, o seu corpo pode sofrer uma reação ligada ao stress do dia a dia. Muitos fatores podem contribuir com nosso mal estar.

Nós da A Dieta Superior não descartamos ajudas profissionais, por isso sempre consulte um médico da sua confiança. Nosso intuito nesse artigo é apenas o de esclarecer e educar, para que você tenha noção dos aspectos ligado a sua alimentação e seu bem estar.

O que você pode fazer se sentir o corpo inflamado?

Nosso corpo é capaz de se adaptar a diversas situações, mas como tudo na vida o nosso corpo tem limites, ou seja quando alcançamos esse limite o nosso corpo nos envia sinais.

A inflamação é o sinal de que algo não está correto com nosso corpo, por isso fique atento a qualquer sinal, dessa forma você poderá inverter seu quadro.

Intestino Desregulado

Nosso intestino faz a absorção de elementos essenciais para nossa sobrevivência, assim como ele expulsa o que não é utilizado, por esse motivo fique atento, para mantê-lo regulado coma frutas, fibras e beba água.

Esse comportamento de alimentação saudável ajuda seu intestino a absorver melhor os nutrientes necessário para você enfrentar o dia.

A Cor da Urina

A cor da urina pode ser usado como indicador de que algo não está normal.

Geralmente a coloração menos claro ou cheiro muito forte são indicadores de desidratação, ou seus rins trabalharam muito para assimilar algo que você consumiu.

Uma urina mais saudável é mais clara e sem cheiro, nesse sentido é importante ter um hábito de se manter hidratado, beber chá também pode ser bastante benéfico.

Pele, Espinhas, Olheiras e Oleosidade

Passar pelas mudanças na adolescência é comum, ou seja a pele, espinhas e etc, devido a mudança hormonal, porém na fase adulta se ocorrer algo do tipo é necessário ficar atento.

O stress, metabolismo alterado podem causar espinhas, olheiras, oleosidade demasiada o que não é comum, fazer atividades relaxantes, caminhadas podem alterar este estado.

Você se Sente Pesado

Se sentir pesado pode ocorrer tanto com quem está acima do peso, quanto quem esta com menos peso, pois nesse ponto tratamos da falta de disposição.

A falta de disposição pode ter suas causas no cansaço, stress e diversos outros fatores. Em casos leves o descanso aliado a uma mudança de atitude, exercícios ao ar livre e convivência com amigos podem ser o mais indicado.

Caso isso se prolongue é importante procurar ajuda profissional.

Abaixo vamos listar alguns alimentos que irão te ajudar a diminuir o inchaço e inflamação

  • Ervas e especiarias: orégano, açafrão, alecrim, manjericão, pimenta, gengibre e canela.
  • Salmão, sardinhas e anchovas. São anti-inflamatórios naturais.
  • Batata doce e alimentos ricos em vitamina C e E.
  • Chá: chá verde, preto e branco ajudam na recuperação dos músculos após atividades físicas.

Se sua dieta não está surtindo efeito, procure mudar e adaptar cada uma das dicas aqui para sua rotina.

Esperamos ter ajudado, por favor curta e compartilhe nosso conteúdo para que mais pessoas entendam a importância de uma dieta mais consistente e benéfica.

A Dieta Superior no youtube
Rolar para cima